skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro Pacheco: “Não tenho planos para sair, nem para a próxima época”

Redação
Desporto \ sexta-feira, maio 03, 2024
© Direitos reservados
Treinador diz-se de "consciência tranquila", após momentos "atribulados" nas últimas horas, em que foi apontada a sua saída. "Sempre respeitei os clubes que representei", disse.

O técnico do Vitória SC, Álvaro Pacheco, referiu esta sexta-feira que nunca esteve nos seus planos “deixar o Vitória”, respondendo assim à recente polémica, que dava conta de que o treinador estaria de saída do clube, no imediato, após uma rutura de ideias no âmbito da ida do técnico a Lisboa, para ouvir uma proposta dos brasileiros do Cuiabá.

“Nunca teve nos meus planos deixar o Vitória. Não vou mentir que tive uma proposta, que recusei. Nesta época, nunca pensei em sair do Vitória. Mais importante é proteger o meu grupo, proteger a minha equipa e focarmo-nos no melhor para o Vitória, conseguir os três pontos. Depois o futuro do Álvaro logo se vê. Não tenho planos para sair, nem para a próxima época”, disse o treinador.

Após primeiras notícias que davam conta da saída no imediato, as informações passaram a apontar numa eventual saída no final da época, mesmo Álvaro Pacheco tendo contrato até junho 2025.

“Estou de consciência tranquila. Sempre respeitei todos os clubes que representei, fui sempre leal por todos os clubes em que passei. Nunca fui desleal para com o Vitória. Estou focado nos objetivos do Vitória e quero fazer história. Quem passou estas notícias não quer o sucesso do Vitória. Foi uma semana atribulada, em todos os clubes há semanas destas. Temos de manter o nosso foco, ajudar o Vitória a conseguir os nossos objetivos. É uma oportunidade para fazer história”, disse.

De resto, o treinador disse que fez as coisas às claras, dando a entender que a direção liderada por António Miguel Cardoso estava a par da sua ida a Lisboa, a propósito da proposta do Cuiabá.

“Em tudo na minha vida, faço as coisas às claras. O Cuiabá sempre soube que nunca neste momento sairia do Vitória. Eu não sou parvo para ir a Lisboa, num restaurante muito conhecido, se não fosse do conhecimento de toda a gente. Mais importante do que o Álvaro é o Vitória. Nada nem ninguém pode estar acima desta instituição, do Vitória e dos seus associados. Temos de estar todos focados em escrever esta página bonita”, disse, virando agulhas para o embate com o Rio Ave, deste sábado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73