skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Bairro Coral: Amélia Muge e Eduardo Magalhães (conversa)

Conversa
Redação
Cultura \ domingo, agosto 15, 2021
© Direitos reservados
Conversa entre duas personalidades ligadas à educação musical encerra programa do Bairro Coral.

Conversa entre a especialista em história, ciências da educação e educação musical, ligada à Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo (Moçambique), e o especialista vimaranense em educação musical encerra o Bairro Coral, uma proposta cultural que, ao longo do último mês, tentou valorizar o papel da voz no âmbito das novas leituras que o projeto Bairro C procura oferecer ao bairro de Couros. 

Amélia Muge leciona nos Departamentos de História e Ciências da Educação da universidade moçambicana e escreve livros de caráter artístico e educacional. Já Eduardo Magalhães elaborou a obra A Música na História de Portugal, no âmbito da licenciatura em Educação Musical pela Universidade do Minho, participou na criação do Passionário Polifónico de Guimarães e é autor de Hinos e Marchas Históricas de Guimarães, trabalho publicado pela Sociedade Musical de Guimarães, no âmbito da Capital Europeia da Cultura.

A conversa, marcada para as 18h00, no Jardim da Fraterna, terá moderação de Rui Donas. A entrada é livre, mas tem reserva obrigatória, mediante pré-inscrição até às 17h00.

Jardim da Fraterna (Couros) / 18:00
Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: