skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Estatuto Editorial

www.jornaldeguimaraes.pt

O www.jornaldeguimaraes.pt é uma publicação online e multimédia, com informação diária e atualizável a qualquer hora.

Em www.jornaldeguimaraes.pt pode-se encontrar informação geral, pluralista, independente e diversificada do concelho de Guimarães e da região onde se insere, podendo, subsidiariamente, encontrar-se conteúdos de caracter nacional e internacional.

O www.jornaldeguimaraes.pt é orientado por critérios de rigor e imparcialidade no tratamento da matéria informativa assumindo a sua independência institucional, ideológica, política e económica na seleção e tratamento dos conteúdos informativos que disponibiliza aos seus utilizadores.

O www.jornaldeguimaraes.pt promove a partilha de opinião, o comentário e a discussão em diversos espaços do seu site, assumindo o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa-fé dos leitores.

O www.jornaldeguimaraes.pt terá ainda como papel fundamental dinamizar e estreitar a interação com as diferentes comunidades portuguesas radicadas no estrangeiro.

 

********||********

Nos termos do disposto na Lei de Imprensa, transcreve-se e publica-se o Estatuto Editorial do JdG – Jornal de Guimarães em Revista

O JdG – Jornal de Guimarães em Revista, é uma publicação mensal, de informação geral com uma orientação e objetivos centrados para um tipo de informação (e opinião/crónica) diferenciada e cuidada, no âmbito de grandes reportagens e entrevistas, bem como, na difusão de conteúdos informativos respeitantes ao concelho de Guimarães e região do Vale do Ave. Sempre que assim se justifique, não negligenciará o tratamento de informação fora do âmbito da região onde se encontra inserido.

O JdG – Jornal de Guimarães em Revista compromete-se respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa-fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.

O JdG – Jornal de Guimarães em Revista terá ainda como papel fundamental dinamizar e estreitar a interação com as diferentes comunidades portuguesas radicadas no estrangeiro.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70