skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães em Debate #14

Redação
Política \ sábado, novembro 20, 2021
© Direitos reservados
Painel do “Guimarães em Debate” defende a gratuitidade, aos jovens, do acesso a todos os espaços culturais e recreativos municipais e nacionais.

#14 - Painel do “Guimarães em Debate” defende a gratuitidade, aos jovens, do acesso a todos os espaços culturais e recreativos municipais e nacionais.

A proposta partiu de Francisco Teixeira que salientou a “natureza educativa” desses equipamentos. A proposta recolheu o apoio de Cândido Capela Dias e Tiago Laranjeiro. O primeiro fez questão de relembrar que foi a CDU que propôs com a gratuitidade das visitas aos museus durante os domingos e, na sequência, entende que é “necessário criar hábitos na juventude do uso dos espaços culturais”. Por sua vez, Tiago Laranjeiro, apesar de levantar algumas dúvidas quanto à forma de implementação da medida, defende que a gratuitidade seria “um investimento que se faz junto dos jovens.

Com moderação de António Magalhães e intervenções de Tiago Laranjeiro, Mariana Silva e Francisco Teixeira, reúne-se quinzenalmente o Guimarães em Debate.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70