skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães em Debate #36

Redação
Política \ sexta-feira, setembro 09, 2022
© Direitos reservados
Ricardo Araújo foi o convidado no regresso do Guimarães em Debate

O presidente da comissão política concelhia do PSD marcou presença no debate desta semana, após a pausa de verão.

Ricardo Araújo destacou o que pretende neste seu mandato: “Fazer a mudança do atual poder municipal”, pois, como adianta, “Guimarães está a perder centralidade” e não consegue fazer ouvir a sua voz junto do poder central.

Por sua vez, tanto Francisco Teixeira como Mariana Silva não encontram “nada de novo” no discurso do recém-eleito presidente da comissão política vimaranense do PSD. Francisco Teixeira afirmou que o “PSD tem sido derrotado sucessivamente pela população de Guimarães” e Mariana Silva não deixou de estender as suas críticas ao PS, referindo que, para o poder socialista, “tudo é maravilhoso em Guimarães”.

Carlos Caneja Amorim, visando as afirmações de Francisco Teixeira, não deixou de dizer que, nas últimas eleições, a “maioria dos votantes não votou no PS” e este alcançou uma maioria absoluta devido à dispersão dos partidos mais à direita e ao método de Hondt.

Um programa a não perder, onde ainda se trouxe ao debate a necessidade de se conhecer o programa da Capital Verde Europeia, “um mistério” para Mariana Silva; a “crise” que, de acordo com Carlos Caneja Amorim, vai condicionar toda a atividade política e a questão ambiental, a gestão da energia e da água, trazidas por Francisco Teixeira, que gerou unanimidade, pois é algo a merecer uma especial atenção.

Guimarães em Debate, semanalmente às sextas-feiras, pode ser visto no nosso canal do Youtube e ouvido no spotify.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: