skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães em Debate #77

Redação
Política \ sexta-feira, setembro 15, 2023
© Direitos reservados
Capital Verde Europeia e PS Guimarães

Na edição #77 do Guimarães em Debate, o programa semanal do Jornal de Guimarães no qual se lança um olhar sobre a atualidade política, económica e social do concelho de Guimarães, os temas desta semana são o ambiente e a o PS Guimarães.

Com moderação de António Magalhães, o painel desta semana é composto por Vítor Oliveira, Mariana Silva e Carlos Caneja Amorim, que analisam as cidades finalistas na corrida a Capital Verde Europeia 2025.

Guimarães está nesse leque de três cidades candidatas, é finalista juntamente com Vilnius (Lituânia) e com Graz (Áustria). Fala-se, portanto, de ambiente, sendo eu a Green Week é também tema de discussão.

Outro dos temas debatidos pelo painel do Guimarães em debate é a cisão interna na comissão concelhia de Guimarães do Partido Socialista (PS), em que se faz o caminho para o escolher o líder partidário as próximas eleições internas, e o próximo candidato socialista às eleições autárquicas.

O Guimarães em Debate é um programa semanal do Jornal de Guimarães que vai para o ar todas as sextas-feiras, a partir das 18h00, nas várias plataformas digitais do Jornal de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: