skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

O Que Faltava #22

Redação
Cultura \ sábado, fevereiro 19, 2022
© Direitos reservados
#22 - A primeira quinzena de fevereiro foi marcada em Guimarães por mais uma edição do GUIdance.

#22 - A primeira quinzena de fevereiro foi marcada em Guimarães por mais uma edição do GUIdance e por essa razão o Paulo Dumas partilha o que reteve desta edição do festival. Referências aos espetáculos de Moritz Ostruschniak, Anastacia Valsamaki e de Catarina Miranda. Falamos também de cinema, a Carolina fala-nos de “Jodorowsky’s Dune”, um filme documentário sobre o projeto do realizador Alejandro Jodorowsky de adaptar “Dune”, o romance de ficção científica de Frank Herbert e que foi recentemente revisto por Denis Villeneuve. Ainda no cinema, o parecer de Samuel Silva ao filme “A Filha Perdida”, primeiro filme de Maggie Gyllenhaal na realização, partindo do best seller da escritora italiana Elena Ferrante.

Na segunda parte, antecipamos o ciclo de espetáculos que a atriz e encenadora Raquel André apresentará no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, e também “O Caminho da Água”, do compositor Eduardo Luís Patriarca e do coreógrafo Joclécio Azevedo, com a participação da cantora Ana Cristina Ferreira. Para ver no Teatro Municipal de Vila do Conde. Ainda a sugestão para o concerto integrado no ciclo Microvolumes da Associação Sosnoscopia, desta vez com Emilie Škrijelj & Tom Malmendier.

O Que Faltava é um programa com Carolina Lapa, Paulo Dumas e Samuel Silva, som de Tomás Nobre, lançado quinzenalmente no Jornal de Guimarães. Pode acompanhar no Spotify, Apple Podcast e Google Podcast.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: