skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

O Que Faltava #40

Redação
Cultura \ domingo, dezembro 18, 2022
© Direitos reservados
O projeto “Acusticidade” e o duplo concerto de PMDS e de Centeio foram os eventos escolhidos para serem tratados nesta edição #40.
Programa número 40 de O Que Faltava. Vamos ao encontro do projeto “Acusticidade”, desenvolvido pela ondamarela, para o Circuito, o programa educativo da Braga Media Arts. Ouvimos um trecho da áudio descrição daquela freguesia de São Paio de Merelim, no concelho de Braga. Para saber mais sobre este projeto, pode ser encontrada toda a informação disponível em www.acusticidade.com.
 
Recordamos também o duplo concerto de PMDS e de Centeio, no antigo convento das Dominicas, que aconteceu em Guimarães no feriado de 8 de dezembro e ainda o documentário “50 | 50”, de Mafalda Rebelo, que passou na RTP 2 e que está agora disponível online na plataforma RTP Play.
Na segunda parte do programa, em que partilhamos o que temos nas listas de coisas a fazer nos próximos dias, o Samuel Silva espera voltar a ver “E.T. - O Extraterreste”, filme de Steven Spielberg, que saiu há precisamente 40 anos. Carolina Lapa aproveita o lançamento de “O Outono de Oitocentos”, em Lisboa, para nos sugerir este livro e para nos ler dois poemas, um de Emily Dickinson e outro de Konstantínos Kaváfis. Finalmente, Paulo Dumas, sugere que apanhemos nas salas de cinema o novo filme de Cláudia Varejão, chamado “Lobo e Cão”.
Como sempre, toda a conversa vai tendo música pelo meio. Neste programa escutamos Sault com Little Simz, Laurie Anderson e Interpol.
O Que Faltava é um programa com Carolina Lapa, Paulo Dumas e Samuel Silva, lançado quinzenalmente no Jornal de Guimarães. O som é do Tomás Nobre. Pode ouvir este episódio, assim como todos os anteriores nas plataformas Spotify, Apple Podcast e Google Podcast.
Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: