skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

O Que Faltava #7

Redação
Cultura \ sábado, julho 24, 2021
© Direitos reservados
#7 - Neste episódio falamos muito de cinema, assim aconteceu por acaso. Carolina Lapa antecipa o novo filme de Leos Carax - “Annette” e Samuel Silva o novo de Pedro Almodóvar - “A Voz Humana”.

Tudo se alinhou para que se falasse muito de cinema neste episódio do programa. Paulo Dumas antecipa a recém estreada série (para já só nos EUA) de seis episódios com Paul McCartney e Rick Rubin, numa nova incursão pela carreira do ex-Beatle, desde Liverpool, passando por Hamburgo, os Wings e a carreira a solo. Samuel Silva antecipa o novo filme de Pedro Almodóvar - “A Voz Humana”. Um filme com um curta duração (cerca de meia hora), que nos traz uma série de novos condimentos para o cinema do realizador espanhol, desde logo o facto de ser falado em espanhol e de o elenco do filme ter saltado do tradicional círculo de Madrid, contando com a representação da atriz Tilda Swinton. Ainda no cinema, Carolina Lapa fala-nos do novo de Leos Carax, acabado de estrear no Festival de Cannes. Um musical com Adam Driver e Marion Cotillard nos principais papéis e ainda a participação dos Sparks.

Antes das antecipações falamos do que mais nos moveu. Paulo Dumas fala de “Amor Fati”, filme obrigatório de Cláudia Varejão, disponível na plataforma Mubi. O concerto com a peça seminal do movimento minimalista “Music for 18 musicians”, do compositor Steve Reich. O Samuel Silva conta como foi o concerto em Espinho, onde esteve para o FIME - Festival Internacional de Música de Espinho. Finalmente, Carolina Lapa fala-nos de outro filme, desta vez “Toni Erdman”, da realizadora alemã Maren Ade. Uma comédia desconcertante que nos põe a pensar na forma como levamos a vida e o modo demasiado sério com que encaramos algumas das suas obrigações.

O Que Faltava é um programa com Carolina Lapa, Paulo Dumas e Samuel Silva, lançado quinzenalmente no Jornal de Guimarães . Pode também ouvir no Spotify, Apple Podcast e Google Podcast.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: