skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

12 dos 14 agrupamentos de Guimarães com selo “Escola SaudávelMente”

Redação
Educação \ segunda-feira, agosto 01, 2022
© Direitos reservados
Galardão para os agrupamentos de escolas que cumpram os padrões de exigência da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Em Guimarães há doze agrupamentos de escolas com o selo “Escola SaudávelMente”, uma distinção atribuída Às escolas que apresentam a sua candidatura e que consigam atingir os padrões e exigências da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP).

De acordo com o município, foram distinguidos os seguintes agrupamentos: Abação, Afonso Henriques, Arqueólogo Mário Cardoso, Fernando Távora, Francisco de Holanda, Gil Vicente, Pevidém, Professor João de Meira, Santos Simões, Taipas, Vale de São Torcato e Virgínia Moura. Para além destes agrupamentos foi ainda distinguida a Escola Secundária Martins Sarmento.

“Esta iniciativa constitui-se como um contributo para o aumento das oportunidades de acesso a uma educação de qualidade, equitativa e inclusiva, para todos, através do incentivo e divulgação de políticas e boas práticas no que respeita à promoção da saúde psicológica, do bem-estar e do sucesso educativo nas escolas portuguesas”, dá conta o município.

De fora desta distinção ficaram dois agrupamentos de escolas, o de Ronfe e o de Briteiros. “Esta atribuição destaca o concelho de Guimarães como um dos que mais aposta na promoção de boas práticas no âmbito da educação. Das 474 candidaturas apresentadas, foram 350 as que receberam galardões”, aponta a Câmara Municipal de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70