skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

14 mil escolheram: Novo nome é “Rock no Rio Febras”. A essência mantém-se

Redação
Cultura \ domingo, agosto 13, 2023
© Direitos reservados
Aponte na agenda: 20 de julho de 2024. É a data do festival "Rock no Rio Febras", a nova nomenclatura do festival que acontece em Briteiros. Em 90 horas 14002 votaram no novo nome.

O festival de rock que fez sucesso em Briteiros, na margem do rio Febras, já tem novo nome. De forma democrática, em 90 horas foram mais de 14 mil pessoas – mais precisamente 14002 – votaram online para escolher a denominação: “Rock no Rio Febras”.

“Somos pessoas otimistas e tínhamos as expectativas em alta. Ora, uma vez mais, confessamo-nos ultrapassados”, escreve a organização do festival que conta, apenas, com duas edições realizadas, mas que promete ser um caso sério, tal como este ano feio, no panorama musical.

Na nota em que anuncia em novo nome, é sublinhado que a essência do evento vai manter-se, agradecendo-se “o contributo para que o Febras continue a ser aquilo que é: um evento aberto e descentralizado, em linha com o nome da Casa do Povo que o organiza”

A próxima edição, de 2024, já tem data marcada, será realizada no dia 20 de julho. Um “Rock no Rio Febras” “em grande”, perspetivam.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73