skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

20 de novembro há trail em São Torcato: ecológico, solidário e competitivo

Redação
Desporto \ terça-feira, outubro 18, 2022
© Direitos reservados
Manuel Mendes é o padrinho do evento que, para além do desporto, foca-se também nas questões ambientais e solidárias.

Foi apresentado na manhã desta terça-feira o 3.º Trail Solidário Vila de São Torcato, um evento que tem como lema “mais do que uma corrida” e que alia a promoção da prática desportiva a outras causas.

Marcado para o dia 20 de novembro, um domingo, o trail terá partida e chegada junto da Basílica de São Torcato e divide-se em três categorias: Caminhada (8Km), Trail curto (17km) e Trail longo (23 Km).

Para além da relevante vertente desportiva, uma vez que este evento dará o pontapé de saída no campeonato regional de trail, esta iniciativa destaca-se por ser ecológica e solidária. Na vertente ecológica destaca-se iniciativas de sustentabilidade ambiental, como a eliminação de plástico descartável através da utilização de copos e fitas de marcação reutilizáveis.

Por outro lado, parte das receitas reverterão a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o que confere caráter solidário à iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de São Torcato.

Estiveram presentes os organizadores do evento, o presidente da Junta de Freguesia de São Torcato, Alberto Martins, o responsável pela direção da prova, Marco Ribeiro e ainda o atleta paraolímpico Manuel Mendes, que é padrinho da prova, assim como a responsável da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Conceição Clavel.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70