skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

75 anos de Santuário da Penha celebrados com concerto de Zé Amaro

Redação
Sociedade \ terça-feira, agosto 09, 2022
© Direitos reservados
Concerto do artista vimaranense oferecido pela Irmandade da Penha aos emigrantes, no dia 21 de agosto.

O próximo dia 21 de agosto, domingo, promete ser concorrido na Montanha da Penha, com a Irmandade da Penha a promover um concerto do cantor vimaranense Zé Amaro no recinto do santuário a partir das 21h30.

Este concerto insere-se no âmbito da celebração dos 75 anos do Santuário da Penha, um importante monumento vimaranense, e pretende ser, ao mesmo tempo, uma festa aos emigrantes no recinto do santuário.

“Os nossos emigrantes merecem-nos um carinho muito especial nesta altura do ano e gostaríamos de instituir o hábito de, a cada ano, virem à Senhora da Penha agradecer a viagem e as graças concedidas. Muitos já o fazem, mas pretendemos com este gesto reforçar esta proximidade e afeto. Naturalmente, não poderíamos deixar de escolher o Zé Amaro para esta grande festa, pela perseverança, força e determinação que o caraterizam, tal como aos nossos emigrantes, à Irmandade e aos vimaranenses em geral”, dá nota Roriz Mendes, juiz da Irmandade da Penha.

A ambição passa por “iniciarmos as celebrações dos 75 do Santuário com uma festa que orgulhe Guimarães, como estamos certos, irá acontecer”, aponta Roriz Mendes numa nota enviada às redações.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: