skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

A antiga escola primária de Gondar é, agora, a sede da junta de freguesia

Redação
Freguesias \ domingo, outubro 16, 2022
© Direitos reservados
Requalificação foi inaugurada este domingo. Na sua intervenção, Domingos Bragança adiantou que as obras nos edifícios do bairro social da Emboladoura começam em breve

Os serviços da Junta de Freguesia de Gondar passam a funcionar no edifício da antiga escola primária de Gondar, em plena zona central da freguesia. A inauguração da requalificação deste espaço decorreu este domingo, 16 de outubro, numa cerimónia que contou com as presenças do presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, do presidente da Assembleia Municipal, José João Torrinha, e do Presidente da Junta de Freguesia, Agostinho Faria.

Domingos Bragança destacou as “condições de grande qualidade” para “prestar os serviços com a maior dignidade a todos os cidadãos”. O presidente da câmara assinalou, ainda, que as obras de requalificação dos edifícios do Bairro Social da Emboladoura, em Gondar, estão prestes a iniciar.

Agostinho Faria realçou o “apoio incansável” de todos os elementos da Junta de Freguesia para a concretização deste projeto. “O trabalho realizado em conjunto ajudou a transformar o sonho em realidade, sendo esta uma obra de todos os gondarenses”, vincou A recuperação do edifício da antiga escola primária permite ainda “manter vivas as memórias" daqueles que por lá passaram, frisou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: