A Estrela há muito indicava o caminho: Moreirense de regresso à 1.ª Divisão
Arruma-se a calculadora, pode fazer-se a festa. A estrela há muito que indicava o caminho ao Moreirense FC, ficando este sábado consumado o regresso ao convívio com os grandes do futebol português.
O triunfo na Reboleira, frente ao Estrela da Amadora – segundo classificado à entrada para esta jornada – por quatro bolas a duas foi uma prova de supremacia dos cónegos, que a quatro jornadas do fim arrumam com as contas.
A passagem dos cónegos pelo segundo escalão foi efémera, graças ao trabalho dos pupilos de Paulo Alves, que estão a fazer um trajeto praticamente imaculado após a fatídica descida da época passada: somaram a vigésima vitória em trinta jornadas, tendo apenas três derrotas.
A conquista dos três pontos por parte do Moreirense foi alcançada apenas nos descontos depois de um jogo equilibrado que teve várias alterações na marcha do marcador. Os cónegos estiveram a perder, deram a volta ao resultado (dois golos de Alanzinho) e permitiram o empate.
Kodisang e Platiny apontaram os golos da consagração, já nos descontos, confirmado a vitória, a subida de divisão e o primeiro lugar do Moreirense no segundo escalão. Na próxima temporada Guimarães volta a ter duas equipas no principal escalão do futebol português.