skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
22 novembro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

A música pensa Guimarães do avesso. Que é como quem diz de fora para dentro

Redação
Cultura \ quinta-feira, maio 26, 2022
© Direitos reservados
O ciclo musical Avesso desafia agentes e programadores culturais de outras cidades a pensar e a intervir em Guimarães. Concertos decorrem no Jardim da Fraterna. Ciclo começa já a 19 de junho.

Guimarães recebe o novo ciclo musical Avesso em junho. O Avesso é um ciclo que pretende olhar e interpretar a cidade de fora para dentro, ao desafiar agentes e programadores culturais de outras cidades a pensar e a intervir em Guimarães, com diferentes propostas musicais. É uma iniciativa da Elephante MUSIK e Estúdio Lobo Mau.

Para esta primeira edição, os convidados para intervir na cidade são João Coutada e Pedro Oliveira, dois músicos de Barcelos que contam inúmeros trabalhos ligados à programação cultural, produção de espetáculos, edição discográfica, entre outros. A 19 de junho, a escolha de Pedro Oliveira é Castello Branco. A primeira parte do concerto fica a cargo de Homem em Catarse. Já a 26 de junho, João Coutada apostou em Ghost Hunt, que será antecedido pelo vimaranense Tyroliro.

Os concertos são de entrada livre e decorrem no Jardim da Fraterna, em Guimarães. Este é um evento promovido com o apoio do Município de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #83