skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

A primeira aula de Engenharia Aeroespacial está aí, mas sem ministra

Redação
Educação \ quinta-feira, outubro 06, 2022
© Direitos reservados
Auditório Nobre do campus de Azurém acolhe primeiros passos da licenciatura. Afinal, Elvira Fortunato não vai estar presente na aula inaugural.

A aula inaugural de Engenharia Aeroespacial da Universidade do Minho não vai, afinal, contar com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, "devido a alterações de agenda". Será transmitida uma mensagem gravada no evento desta sexta-feira, às 15h00, no Auditório Nobre do campus de Azurém, em Guimarães.

A sessão de abertura prevê do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, do presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, do presidente da Agência Espacial Portuguesa, Ricardo Conde, do presidente da Escola de Engenharia da UMinho, Pedro Arezes, e do diretor dos ciclos de estudo em Engenharia Aeroespacial da UMinho, Gustavo Dias.

Segue-se a palestra “O Espaço e nós: pensar e construir o futuro”, por Manuel Heitor, investigador do IN+ (Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento) do Instituto Superior Técnico.

A licenciatura em Engenharia Aeroespacial entrou direta para o top 10 nacional (8º curso com a melhor nota do último colocado), ocupando também o primeiro lugar na UMinho.

Esta aula inaugural marca o arranque das atividades letivas para os estudantes, "representando mais uma etapa no objetivo institucional de tornar a UMinho uma referência no ensino e na investigação no domínio da Engenharia Aeroespacial", diz a instituição.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: