
A Terra Treme no dia 5 de novembro: saiba como agir
O dia 5 de novembro será, uma vez mais, momento para saber como agir em caso de sismo. A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) volta a promover a iniciativa A Terra Treme, agendada para as 11h05.
Esta ação vai já na nona edição e trata-se de um exercício público de âmbito nacional de sensibilização para o risco sísmico, inserindo-se no âmbito da Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva.
“É objetivo de A TERRA TREME capacitar a população para saber como agir em caso de sismo, sensibilizando o cidadão para o facto de viver numa sociedade de risco, e desafiando-o a envolver-se no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes”, dá conta a ANEPC.