skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

A viagem começou: Guimabus a operar com Domingos Bragança a bordo

Bruno José Ferreira
Sociedade \ sábado, janeiro 01, 2022
© Direitos reservados
O primeiro dia do ano assinala o início da nova concessão de transportes públicos em Guimarães. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães conheceu a linha 004 numa viagem simbólica.

O concelho de Guimarães está mais verde. Os novos autocarros da concessão de transportes públicos entrou em vigor com o início do novo ano, dando-se início a uma nova era nos transportes públicos rodoviários vimaranenses, a cargo da Guimabus.

Durante o primeiro dia do ano as viagens são gratuitas e Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, marcou presença numa viagem simbólica pela Linha Cidade 004 (via Universidade e Hospital).

Acompanhado pela vereadora Sofia Ferreira, responsável pelos transportes, e também pelos vereadores Paulo Lopes Silva, Paula Oliveira e Nelson Felgueiras, o edil vimaranense entrou a bordo com um título de transporte personalizado ao lado de Fernando Salgado, CEO da Guimabus.

Ao longo de cerca de trinta minutos Domingos Bragança percorreu algumas das principais artérias da cidade num dos novos autocarros elétricos que compõe aquela que é a maior frota elétrica do país.

A viagem começou, movida pelo lema “O futuro viaja connosco”. Veja a reportagem do Jornal de Guimarães sobre a nova concessão de transportes públicos de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70