skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Abril com cantigas do Maio: programação começa hoje com cinema no Jordão

Redação
Cultura \ quarta-feira, abril 19, 2023
© Direitos reservados
‘Ladrões de Bicicletas’ passa no Teatro Jordão a partir das 21h30 desta quarta-feira. Amanhã há a tertúlia ‘Território, Imigração e Literatura: Uma tertúlia-Ocupação’.

Tem início esta quarta-feira, 19 de abril, a programação que assinala o 25 de baril de 1974, com o habitual programa ‘Abril com Cantigas do Maio’, este ano tendo como mote a celebração do centenário do nascimento de Santos Simões.

Com iniciativas tão diversificadas como cinema, tertúlias, exposições, fotografias, fanzine, teatro, música e poesia, a programação arranca esta quarta-feira com a exibição do filme ‘Ladrões de Bicicletas’, do realizador Vittorio Sica.

Com organização do Cineclube de Guimarães, esta iniciativa está marcada para as 21h30 no Teatro Jordão, sendo a película descrita como “o mais famoso filme do neo-realismo italiano” e também “um dos mais comoventes retratos cinematográficos acerca de uma relação entre pai e filho”.

Na quinta-feira tem lugar, a partir das 19 horas, a tertúlia ‘Território, Imigração e Literatura: Uma tertúlia-Ocupação’, que conta com os seguintes oradores: Manuella Bezerra de Melo,Wladimir Vaz, Hannah Bastos, Jorgette Dumby, Gabriela do Amaral e Carla Mulhaus.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70