
ACR Lordelo apresenta plantel e conquista "Troféu Dinho Freitas"
A Associação Cultural e Recreativa de Lordelo (ACRL) juntou, no sábado, dia 27 de setembro, todos os atletas que vão disputar a época 2025/2026 nos diferentes escalões. A apresentação decorreu no Pavilhão Municipal de Lordelo que, segundo a associação, "encheu para conhecer as novas caras e aplaudir os mais de 50 jovens atletas que frequentam a escola de futsal da ACR Lordelo".
A formação de Lordelo vai dar início à temporada com os escalões de petizes/traquinas, benjamins, infantis, iniciados e juvenis, no Campeonato Interdistrital da Associação de Futebol de Braga e Viana do Castelo.
Já a equipa sénior vai disputar, pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Nacional da 3ª Divisão, integrada na Série A. O plantel sénior para a época 2025/2026 é composto por: João Rodrigues, capitão, Pirata, subcapitão, Flecha, subcapitão, Pakito, Pedrinho, Diogo Ribeiro, Fábio Miranda, Chico Moutinho, guarda-redes,Zé Ricardo, também guarda-redes, Jotinha, Paulinho, Mendes, Filipe, Mesquita e Nuno Miranda.
Os associados da ACR Lordelo ficaram também a conhecer a equipa técnica formada por: Luís Araújo, como treinador principal, Sérgio Abreu, como treinador adjunto, Henrique Machado, como treinador de guarda-redes, Tiago Pacheco, como team manager, Isabel Araújo, como enfermeira, e Cátia Silva, como fisioterapeuta..
No final das apresentações, teve lugar um torneio triangular com a presença da equipa anfitriã, da Associação de Santo Tirso de Futsal (do AST) e dos Sub-19 do Sporting Clube de Braga. A iniciativa serviu de preparação para o arranque da temporada, a ter lugar no dia 4 de outubro frente ao Juventude de Pedras Salgadas, em Vila Real, e foi batizada de "Troféu Dinho Freitas", numa homenagem ao ex-atleta do clube que faleceu prematuramente e que "deixou uma profunda marca de talento, entrega, simpatia e dedicação ao longo dos muitos anos em que representou a ACRL", destaca a associação em comunicado.
Depois de vencer o AST por 3-1 e o Braga Sub-19 por 2-1, a ACR Lordelo sagrou-se vencedora da competição, tendo o capitão João Rodrigues recebido o troféu das mãos da filha do homenageado Dinho Freitas.
No final de um dia marcado pela participação dos associados e simpatizantes da ACR Lordelo, André Francisco, diretor-geral, revelou-se “muito entusiasmado com o arranque da nova temporada”, considerando-o “um dia magnífico para toda a família ACRL”. De igual modo, mostrou-se “um pouco desapontado por não conseguir reunir atletas suficientes para o escalão de juniores”, assumindo que “caso surjam mais atletas temos vontade de completar todos os escalões”.
No ano em que se celebram os 50 anos de atividade da associação lordelense, André Francisco assume que os objetivos para a formação sénior passam por “garantir a manutenção o mais breve possível e lutar pelos lugares cimeiros da classificação”.