skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

ACTG: Páscoa celebra-se no Toural com folar gigante de 65 metros

Redação
Sociedade \ sexta-feira, abril 07, 2023
© Direitos reservados
Celebrar as tradições da região é o objetivo da Associação de Comércio Tradicional de Guimarães, que juntamente com pastelarias locais vai oferecer um folar gigante aos vimaranenses.

A Associação de Comércio Tradicional de Guimarães – ACTG promove esta sexta-feira, 7 de abril Sexta-feira Santa, uma iniciativa que promove celebrar a tradição da Páscoa no coração da cidade, no Largo do Toural.

Em parceria com as pastelarias locais, esta associação vai oferecer aos vimaranenses um folar gigante com 65 metros, que será distribuído gratuitamente na principal praça da cidade a partir das 15h30. “A ideia é oferecer um momento de doçura e alegria aos vimaranenses, e assim contribuir para a valorização da cultura e das tradições da região”, dá conta a associação.

Na mesma nota, a ACTG “reforça o compromisso com a promoção do comércio local e incentiva todos os vimaranenses a participar nesta iniciativa, que tem também como objetivo apoiar os negócios locais e o empreendedorismo da região”.

Durante esta iniciativa, será apresentada uma campanha solidária que desenvolvida entre a ACTG e a Cercigui, sendo possível, de resto, participar na referida campanha. 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: