skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Adeus a "Movimentos Bruxos' faz-se ao som de Judas Triste e MotoRotos

Redação
Cultura \ terça-feira, julho 06, 2021
© Direitos reservados
Exposição do grupo artístico vê o seu catálogo lançado ao som de Judas Triste a 10 de julho e despede-se com concerto de MotoRotos e visita orientada no dia 24.

O Centro Cultural Vila Flor (CCVF) oferece a possibilidade de conhecer e explorar Movimentos Bruxos no seu Palácio até ao final deste mês, apresentando nas próximas semanas uma programação especial para deixar marcas na sua despedida.

Na sua programação, A Oficina apresenta, no Pequeno Auditório do CCVF, no dia 10 de julho às 19h, o concerto de Judas Triste, uma banda de metatechno do Porto criada por David Machado, Dora Vieira e Nuno Oliveira. Duas semanas à frente, a 24 de julho, os Movimentos Bruxos voltam a manifestar-se duplamente e acolhem, às 11h, uma Visita Orientada à exposição no Palácio Vila Flor pela mão da equipa de Educação e Mediação Cultural (EMC) d’A Oficina. No final da tarde, pelas 19h, os Movimentos Bruxos ressurgem no Pequeno Auditório do CCVF com o concerto de MotoRotos, num momento que representa a finissage da exposição, protagonizada em palco pelo quarteto portuense de músicos-aceleras fundido em 2016 nas entranhas da Oficina Arara

Ambos os concertos têm ingressos no valor de 5 euros, podendo os mesmos ser adquiridos presencialmente nas bilheteiras dos equipamentos culturais geridos pel’A Oficina – Centro Cultural Vila Flor, Casa da Memória de Guimarães, Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Loja Oficina – e online em aoficina.pt. 

Recorde-se que a exposição Movimentos Bruxos está patente até 31 de julho no Palácio Vila Flor, podendo ser (re)visitada de terça a sexta das 10h00 às 17h00 e aos sábados das 11h00 às 18h00. A informação completa alusiva às propostas acima mencionadas pode ser consultada aqui.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: