
Afonso Freitas e a estreia a marcar: “Nunca me passou pela cabeça”
Numa jogada individual, em que provavelmente seguiu por terrenos que normalmente não são aconselháveis a um lateral, Afonso Freitas estreou-se a marcar com a camisola do Vitória SC ao apontar o terceiro golo do triunfo sobre o Vizela. Um momento inesperado, garante, em declarações ao site do clube.
“Para ser sincero, nunca me passou pela cabeça estrear-me a marcar pela equipa principal daquela forma. Foi um bom lance: peguei na bola e fui por ali fora até rematar. Imaginava um golo mais simples, talvez num remate de primeira ou de cabeça. Desta forma, nunca. Tive a noção de que tinha feito um bom golo e, por isso, mal terminou o jogo fui para o balneário rever as imagens”, refere.
Com 23 anos, o lateral conta já com uma passagem por Itália, pelas camadas jovens da Juventus, o que “ajudou bastante”, Afonso Freitas considera que os dois triunfos consecutivos “deram muito ânimo à equipa”, apontando a Vila de Conde com a intenção de dar uma boa resposta, ainda que esteja de antemão à espera de dificuldades.
“É sempre difícil jogar em Vila do Conde. Por um lado, o Rio Ave tem uma boa equipa; por outro, teremos de lidar com o vento forte. É um fator que influencia muito os jogos. Seja como for, vamos dar uma boa resposta, tal como demos diante do Vizela, que também é uma equipa forte”, disse.