skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

África Minha Guimarães: até ao final do mês celebra-se a cultura africana

Redação
Cultura \ terça-feira, maio 16, 2023
© Direitos reservados
Iniciativa da Comunidade Angolana de Guimarães, com a União de Freguesias da Cidade: haverá artesanato, pintura, literatura, escultura, fotografia, dança, música, passagem de modelos e gastronomia.

A Comunidade Angolana de Guimarães, juntamente com a Junta de Freguesias da União de Freguesias da Cidade, encontra-se a promover o evento “África Minha”, que decorre no decorrer do mês de maio.

No passado dia 12 foi inaugurada uma exposição de pintura, no Centro Comercial São Francisco – sede da União de Freguesias – sendo que estará neste local até 26 de maio. No dia 26 de maio, um sábado, a exposição de pintura estará no Largo C9ndessa do juncal.

Para o dia 25 de maio, sexta-feira, está prevista a Celebração do Dia de África, a partir das 18 horas, com a apresentação dos livros de José Carlos Moutinho 'Amor e Guerra' e 'Sonho ou ilusão'.

As celebrações terminam no dia 27 de maio com a Festa Africana a decorrer entre as 14 horas e as 00 horas no Largo Condessa do Juncal, com várias barraquinhas em que haverá artesanato, pintura, literatura, escultura, fotografia, dança, música, passagem de modelos e gastronomia.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: