skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Agência Espacial: Potencial da observação da terra discute-se em Guimarães

Redação
Sociedade \ terça-feira, novembro 07, 2023
© Direitos reservados
O objetivo final é perceber os obstáculos, divulgar as oportunidades, e garantir que todos os municípios possam ter acesso às tecnologias espaciais.

O Teatro Jordão será palco, no próximo dia 28 de novembro, de uma sessão organizada pela Agência Espacial portuguesa na qual se vai discutira, com especialistas, o potencial da observação da terra.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da série de sessões “Observação da Terra para os Municípios”, seguindo-se à “Copernicus para as Smart Cities”, realizada em maio de 2023 em Lisboa.

Agora, alarga-se o âmbito e inicia-se uma digressão pelo país para discutir com as várias regiões as suas necessidades e divulgar o potencial da Observação da Terra na procura de soluções. O objetivo final é perceber os obstáculos, divulgar as oportunidades, e garantir que todos os municípios possam ter acesso às tecnologias espaciais.

A sessão inicia-se às 9h30, contando com Domingos Bragança no momento de abertura e também com Hugo Costa, diretor executivo da Agência Espacial Portuguesa. A restante manhã será dividida em três blocos temáticos: Observação da Terra e os municípios; Oportunidades e Perspetivas Futuras; Aplicações.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73