skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

"Escola e desporto: como conciliar?" Há respostas neste seminário online

Redação
Desporto \ sexta-feira, abril 09, 2021
© Direitos reservados
Iniciativa da AEJM procura proporcionar um momento formativo aos atletas da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola para carreiras duplas.

A Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas João de Meira (AEJM) realiza, este sábado, dia 10 de abril, um seminário online destinado aos seus alunos atletas UAARE. A iniciativa conta com a presença do atleta de taekondowo, Rui Bragança, e Victor Pardal, fundador e coordenador nacional dos UUARE's, por exemplo

A ação, que vai contar com a presença das psicólogas do Serviço de Psicologia e Orientação (SPO), debruça-se sobre o tema "Escola e Desporto: como conciliar?" e procura proporcionar um momento formativo aos atletas para carreiras duplas.

O AEJM é uma das dezanove escolas do país que integram o Projeto UAARE, criado em 2016, cujo principal objetivo é a conciliação das carreiras duplas dos alunos atletas de alto rendimento e /ou de “potencial talento desportivo”, através da criação, na escola e nos clubes, de condições que promovam o sucesso escolar e desportivo dos referidos alunos atletas.

O Projeto UAARE do AEJM inclui, este ano, 26 alunos dos 2.º e 3.º Ciclos, de 10 modalidades desportivas (ginástica rítmica,ginástica artística, ginástica acrobática, patinagem artística, ténis, andebol, natação artística, futebol, xadrez e kempo), sendo 3 alunos atletas de nível 2 (seleção) e 23 de nível 3 (potencial talento desportivo), de 12 clubes e 7 federações nacionais”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: