skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Agrupamento de Escolas Santos Simões vence desafio “Seguros e Cidadania”

Hugo Marcelo
Educação \ quinta-feira, abril 22, 2021
© Direitos reservados
A Escola Básica e Secundária Santos Simões foi uma das quatro escolas premiadas. O concurso de educação financeira oferece um computador à biblioteca da escola de Guimarães.

O desafio “Seguros e Cidadania” resulta da colaboração entre a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e a Associação Portuguesa de Seguradores (APS), inserido no projeto “No Poupar Está o Ganho”, dedicado à educação financeira nas camadas jovens. A Escola Básica e Secundária Santos Simões, em Guimarães, foi uma das quatro escolas premiadas pelo concurso.

As turmas das escolas abrangidas pelo projeto educativo foram desafiadas a pensar e a explorar o tema dos seguros, enquadrados na temática educação financeira, promovida pelo “No Poupar Está o Ganho”. Os trabalhos mais criativos e explicativos foram distinguidos com o primeiro lugar, arrecadando um computador para a biblioteca das suas escolas.

As escolas vencedoras são a Escola Básica de Monserrate, em Viana do Castelo, Escola Básica da Costa, em Santo Tirso, Escola Básica Júlio Brandão, em Vila Nova de Famalicão, e Escola Básica e Secundária Santos Simões, em Guimarães.

O projeto “No Poupar Está o Ganho”, concebido de raiz pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, é um programa implementado ao longo do ano letivo, que reconhece a importância da formação financeira desde o ensino pré-escolar. Segundo Maria Amélia Cupertino de Miranda, presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda é fundamental "capacitar as crianças e os jovens dos conhecimentos e das competências necessárias a uma correta tomada de decisão, tendo em vista a gestão do seu dinheiro, hoje e no futuro”.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70