skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Água das piscinas municipais reutilizada para limpar Centro Histórico

Redação
Ambiente \ quinta-feira, julho 14, 2022
© Direitos reservados
Projeto-piloto de reutilização de água não-potável leva a água das Piscinas Municipais até ao Centro Histórico de Guimarães para a limpeza dos arruamentos.

Guimarães está a desenvolver um projeto-piloto no qual pretende otimizar a utilização de água, através da água não potável das Piscinas Municipais. Este projeto está a ser desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães, em conjunto com a Tempo Livre, a Vimágua, o Laboratório da Paisagem e a Vitrus.

Através desta iniciativa a água não potável habitualmente rejeitada nos processos de limpeza de filtros e de regeneração do Complexo de Piscinas Municipais está a ser armazenada, para posteriormente ser usada na limpeza dos arruamentos do Centro Histórico de Guimarães.

“Este projeto visa aplicar medidas para a reutilização da água não potável, mas que pode ser utilizada em outras atividades onde o seu nível de pureza é aceitável”, aponta o município, acrescentando que “esta medida, está integrada no conjunto de Boas Práticas na Gestão e Uso Sustentável da Água divulgadas no passado mês de junho”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: