skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Albergue de São Crispim voltou a acolher ceia solidária de Natal

Redação
Cultura \ segunda-feira, dezembro 25, 2023
© Direitos reservados
As batatas e o bacalhau voltaram a ser servidas na viela de São Crispim, num lugar que remonta a 1315, e contou com a visita do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

O denso vapor a pairar não enganava: a cozedura das batatas e do bacalhau anunciava o regresso da Ceia de Natal ao albergue de São Crispim, na viela com o mesmo nome, em pleno centro histórico de Guimarães.

Há muito enraizado naquele espaço com origem em 1315, aquele ritual de Natal congrega pessoas com necessidades socioeconómicas e mereceu a visita de responsáveis associativos e políticos, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

O autarca teve a companhia dos vereadores para a ação social – Paula Oliveira – e para o turismo e a cultura – Paulo Lopes Silva – numa noite em que o Vitória SC também marcou presença, através do vice-presidente Armando Guimarães.  O maior clube desportivo vimaranense ofereceu alguns artigos têxteis.

A ceia contou ainda com a animação musical de Luís Almeida, de Mário Gonçalves e de Maria João Soares, finalista do concurso de talentos The Voice, transmitido na RTP 1.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73