“O Alberto destacou-se pela sua mentalidade, pelo seu desempenho”
O cronómetro assinalava o minuto 90+4 quando Alberto Costa se perfilou junto à linha lateral para representar pela primeira vez a equipa principal do Vitória SC; ligado ao emblema preto e branco desde 2013, o lateral direito de 20 anos substituiu Miguel Maga e ajudou os seus colegas a segurarem o 1-0 que consumou o triunfo sobre o Penafiel e o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal.
A mentalidade e o desempenho do jovem de Santo Tirso justificaram a aposta, sublinhou o treinador Álvaro Pacheco. “Muitos jogadores da formação já treinaram com a equipa principal. O Alberto destacou-se pela sua mentalidade, pelo seu desempenho. Manteve-se tranquilo quando subiu à equipa A, e jogou de forma ambiciosa. O Alberto encaixa-se no perfil que o Vitória trabalha na formação para subir à equipa principal. Isso também se deve aos fantásticos treinadores que temos na formação”, disse, na antevisão ao duelo da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic com o Arouca, marcado para segunda-feira.
Agradado com o plantel de que dispõe, até pela “parte humana” que lhe dá estabilidade, o técnico realça que o Vitória olha para o que tem internamente e para a formação no âmbito do mercado de transferências em curso. “O Vitória olha para os jogadores jovens para que eles tenham esperança de subir à equipa principal. O ‘mercado’ está aberto e pode haver entradas e saídas. O mais importante é que estou muito contente”, referiu.