Almoço de Reis juntou 600 militantes do PS de Guimarães
A comissão concelhia do Partido Socialista (PS) DE Guimarães reuniu cerca de 600 militantes no tradicional Almoço de Reis, contando com a presença do Secretário-geral Adjunto do PS nacional, João Torres, do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, do Secretário-geral da JS, Costa Matos.
“Com uma casa completamente lotada e num ambiente de festa, volvidas as limitações da pandemia, os socialistas de Guimarães voltaram a reunir-se em massa para festejar o início do ano mas também para acertarem discursos e ações políticas, visando vitalizar o PS local, coordenar ações e preparar o ano de 2025, em que se realizarão as próximas eleições autárquicas”, dá conta a comissão concelhia do PS.
Ricardo Costa, presidente da concelhia de Guimarães do PS, assinalou no seu discurso a força do PS de Guimarães nos contextos distrital e nacional, constituindo-se como uma das principais concelhias do país. O líder dos socialistas vimaranenses enfatizou a qualidade do trabalho dos autarcas do PS de Guimarães, em particular do Presidente da Câmara, Domingos Bragança, e no plano interno deu conta da reabertura diária da sede do PS.
A cerimónia encerrou com o discurso de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que “pediu a ajuda do PS nacional e do Governo para a absoluta necessidade de garantir uma via dedicada de transporte de Guimarães à futura estação de TGV, essencial para os objetivos de descarbonização e mobilidade verde, local, regional e nacional. Indo mais longe, instou o PS nacional e o Governo a fazerem da habitação pública, particularmente para os mais jovens, um desígnio nacional, capaz de atrair e manter em Portugal uma geração com certificações académicas formais muito qualificadas, mas que precisa de ter espaço para desenvolver os seus projetos de vida.