Almoço de Reis: Multiusos juntou à mesa 1800 pessoas
Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia, o Pavilhão Multiusos de Guimarães trocou o palco pelas mesas e recebeu cerca de 1800 pessoas – portadores de Cartão Municipal Sénior – no tradicional Almoço de Reis.
Esta iniciativa, de cariz social, organizada pela Fraterna em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães, proporcionou o “convívio” aos participantes, que “tiveram a oportunidade de conviver e usufruir de animação cultural”, dá conta o município.
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, marcou presença no almoço, fez votos para que 2023 seja um ano de saúde e paz. “Quando vemos a miséria que se passa nesta guerra injusta, imbecil, criminosa, quando vemos as crianças que vivem aquele ambiente de guerra, não podemos deixar de sentir a maior felicidade quando vemos aqui estas pessoas, que já deram tudo de si, a usufruir de saúde e de paz”, disse.
Domingos Bragança lançou o repto para que todos possam participar ativamente nos projetos sociais do município – conhecendo, por exemplo, a exposição do Centro Internacional das Artes José de Guimarães – envolvendo as instituições, municipais e não só.