skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Almoço de Reis: Multiusos juntou à mesa 1800 pessoas

Redação
Sociedade \ domingo, janeiro 08, 2023
© Direitos reservados
Presidente da Câmara lançou o repto para que as pessoas possam participar nos projetos sociais do município, como por exemplo conhecer a exposição do CIAJG.

Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia, o Pavilhão Multiusos de Guimarães trocou o palco pelas mesas e recebeu cerca de 1800 pessoas – portadores de Cartão Municipal Sénior – no tradicional Almoço de Reis.

Esta iniciativa, de cariz social, organizada pela Fraterna em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães, proporcionou o “convívio” aos participantes, que “tiveram a oportunidade de conviver e usufruir de animação cultural”, dá conta o município.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, marcou presença no almoço, fez votos para que 2023 seja um ano de saúde e paz. “Quando vemos a miséria que se passa nesta guerra injusta, imbecil, criminosa, quando vemos as crianças que vivem aquele ambiente de guerra, não podemos deixar de sentir a maior felicidade quando vemos aqui estas pessoas, que já deram tudo de si, a usufruir de saúde e de paz”, disse.

Domingos Bragança lançou o repto para que todos possam participar ativamente nos projetos sociais do município – conhecendo, por exemplo, a exposição do Centro Internacional das Artes José de Guimarães – envolvendo as instituições, municipais e não só.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70