skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Alunos da UMinho e de Coimbra promovem conversas sobre educação

Carolina Pereira
Educação \ terça-feira, maio 25, 2021
© Direitos reservados
Nove seminários online juntam representantes da tutela, académicos, psicóloga e músico.

Os alunos das licenciaturas de Educação da Universidade do Minho e de Educação Básica do Instituto Politécnico de Coimbra estão a organizar até junho o ciclo de seminários online “Conversas com (a) Educação”. Num mundo cada vez mais tecnológico e em mutação nas várias fases de ensino o programa geral aborda novas formas de aprender nas comunidades em rede e nas várias geografias e destina-se ao público em geral, decorrendo via Zoom.

 

Esta quinta-feira, às 18h00, o tema "Problemas da globalização da sociedade da informação" vai ser analisado por Maria João Horta (Direção-Geral da Educação), Ricardo Cunha Teixeira (Universidade dos Açores) e Luís Gaspar (Direção Regional de Educação - Madeira). A 4 de junho, às 18h00, é a vez de Paula Peres (Instituto Politécnico do Porto) falar das práticas de e-learning em comunidades de aprendizagem.

 

Na manhã seguinte, às 9h30, conhece-se projetos inovadores com as TIC na educação e na formação, por Fernando Franco (Direção-Geral da Educação), José Carlos Morgado (UMinho) e Fernando Elias (Agrupamento Escolar de Colmeias - Coimbra). Por fim, a 8 de junho, às 18h30, há uma sessão de coaching educacional com Ricardo Cibrão, presidente da International Community of Professional Coaches, e Susana Garcês, fundadora da Glowworm Coach.

 

Cada sessão é organizada por um grupo diferente de alunos da UMinho e do Politécnico de Coimbra, o que acentua as interações. O projeto faz parte das disciplinas “Tecnologia Educativa” e “Tecnologia e Comunicação Educacional II”, orientadas pelos docentes Marco Bento e José Alberto Lencastre, respetivamente.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73