skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Alunos da UMinho expõem em Guimarães. São parte de um triângulo a crescer

Redação
Cultura \ segunda-feira, maio 23, 2022
© Direitos reservados
Estudantes do 2º ano da Licenciatura de Artes Visuais da Universidade do Minho vão expor as suas intervenções no CIAJG e CAAA. É a nova etapa do Projeto Triangular, que junta ensino e criação.

O Projeto Triangular vai entrar numa nova fase e apresenta os resultados ao público no próximo dia 27 de maio no CAAA Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitetura e no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG). As intervenções artísticas dos alunos do 2º ano da Licenciatura de Artes Visuais da Universidade do Minho vão ficar expostas durante três dias a par das exposições recém inauguradas destes dois equipamentos culturais de Guimarães.

Com as primeiras visitas técnicas já realizadas os alunos do 2º ano da Licenciatura de Artes Visuais da UM vão agora projetar objetos artísticos que possam acompanhar as coleções temporárias (e permanentes) do CAAA e do CIAJG sob a orientação do artista vimaranense Mauro Cerqueira. Com cerca de uma semana para a sua implementação, obedecendo a critérios propostos pelas direções das duas entidades e pelos docentes da Escola de Arquitetura, Arte e Design, que também colaboram com o Projeto Triangular. 

Os resultados serão apresentados no dia 27 de maio, a partir das 16:30 no CAAA e às 18:00 no CIAJG, com direito a um djset de Jubilee, às 19:30 na praça exterior deste centro de arte contemporânea. Nesta mostra estarão os estudantes Andresa Salazar, Barbara Rombert, Carlota Neves, Carlota Silva, Cláudia Barbosa, Cláudia Monteiro, Concha Carvalho, Ianesis, Laura Gonçalves, Margarida Lopes, Maria Venceslau, Nuno Melo, Patrícia Pinto, Pedro Costa, Sara Araújo, Simão Rouxinol e Tânia Pereira.

O Projeto Triangular é uma iniciativa conjunta entre três entidades de criação e ensino artístico de Guimarães compostas por CAAA Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitetura, pelo Centro Internacional das Artes José de Guimarães e pela Escola de Arquitetura, Artes e Design da Universidade do Minho. Este triângulo entre estas três instituições do centro da cidade berço têm realizado Laboratórios Vivos com artistas e curadores que passam por Guimarães como Virgínia Mota, Joana Gama, Flávia Vieira, Priscila Fernandes, Raphael Fonseca, Pedro Bastos, entre outros. 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: