
Alunos regressam à Escola Básica de São Torcato na sexta-feira
A escola-sede do Agrupamento de Escolas do Vale de São Torcato, que alberga os estudantes do 2.º e do 3.º ciclos do Ensino Básico, quer ser um “lugar onde os conhecimentos florescem e os sonhos acontecem”, escreveu o diretor, José Alberto Freitas, ao antecipar o regresso dos alunos a um local que esteve em obras por dois anos.
“Este regresso é uma oportunidade para renovarmos o nosso compromisso com a excelência académica, a promoção de valores como o respeito e a solidariedade, e o desenvolvimento integral de cada aluno. Juntos, vamos fazer da nossa escola um lugar onde os conhecimentos florescem e os sonhos acontecem! Até dia 04 de abril!”, vincou.
Alvo de um investimento de 5,3 milhões de euros, a requalificação iniciada em 03 de abril de 2023 forçou a deslocação dos alunos do 2.º Ciclo para a antiga Escola Básica de Aldão e dos alunos do 3.º Ciclo para o edifício do antigo Colégio Egas Moniz, no centro da cidade.
Um dos objetivos da reabertura de portas é o de restabelecer os laços que se perderam com o afastamento dos estudantes. “Após um período de afastamento, difícil, onde foram quebradas boas rotinas e laços emocionais desvalorizados, estamos ansiosos para reunir todos os nossos alunos (2.º e 3.º ciclos), docentes e não docentes. Juntos, vamos reconstruir um ambiente acolhedor e inspirador, onde cada um se sinta motivado a dar o seu melhor”, frisou.