skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro Pacheco assume “frustração”: “Perdemos dois pontos”

Redação
Desporto \ domingo, dezembro 17, 2023
© Direitos reservados
Técnico admite que “faltou controlar mais o jogo com bola” no Bessa para conquistar os três pontos frente ao Boavista. “Faltou serenidade na parte final”.

“Frustração” foi o sentimento que assolou o balneário do Vitória SC após o jogo com o Boavista, em que os comandados de Álvaro Pacheco estiveram cerca de uma hora em vantagem, mas acabaram por consentir o empate, de penálti, já nos descontos. Na visão do técnico “perdemos dois pontos”.

“Penso que na segunda parte o Boavista só tem duas oportunidades, o Varela faz uma excelente defesa e o lance do penálti e mesmo nesse lance estava controlado. Faltou essa serenidade na parte final, estamos frustrados porque perdemos aqui dois pontos, penso que podíamos sair daqui com três», disse o técnico no final do jogo, em conferência de imprensa.

No entender do técnico a sua equipa fez uma boa primeira parte. “Fomos capazes de controlar o jogo, não permitindo os pontos fortes do Boavista, a sua profundidade e jogo exterior, os cruzamentos. É uma equipa vertical e forte nesses momentos. Nós tivemos essa capacidade, não só de jogo posicional, como também com bola. Fizemos um golo de bola parada, podíamos ter feito mais. Sabíamos que, na segunda parte, o Boavista ia reagir. Tínhamos de manter os nossos níveis de concentração e foco e, principalmente, manter a serenidade. Faltou controlar o jogo, mais tempo, com bola. Na parte final, tentámos estar mais tranquilos e controlar com bola. Faltou isso, mas estávamos a controlar sem bola”, atirou.

Numa jornada em que os quatro da frente se defrontam, o Vitória SC podia ganhar pontos para os adversários, nas acabou por não o conseguir. “Foi uma oportunidade desperdiçada de conquistar mais três pontos. A forma como entrámos aqui e promovemos o que queremos, mostrou que queríamos os três pontos. Mas faz parte do processo.”

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73