Álvaro Pacheco festejou em 20 segundos. Entra a vencer em Famalicão
À oitava jornada o Vitória SC estreou o terceiro treinador da época no banco de suplentes. E Álvaro Pacheco precisou apenas de 20 segundos (!?!) para por a boina aos saltos. Entrada de rompante dos conquistadores em Famalicão com João Mendes a abrir o ativo.
Remate violento de André Silva, o guarda-redes famalicense defende para a frente e, em pezinhos de lá, o médio foi lá encostar para o fundo das redes, dando colorido à estreia do treinador. Saltemos, de imediato, para o último momento da primeira parte: o momento do jogo.
Cavalgada de Jota Silva – já tinha estado no lance do primeiro golo – passando a bola para João Mendes. Quase que desinteressado, o médio recebe a bola, que fica a saltitar à sua mercê: dispara forte de fora da área, de trivela, a fazer a bola entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza, assinando um grande golo.
Pelo meio, um grande hiato de um jogo dividido, muito disputado, mas sem grandes lances dignos de registo, até aparecer a habitual dose de sofrimento a que os vitorianos estão habituados. O Famalicão entrou forte na segunda metade, correndo atrás do prejuízo. Bruno Varela ainda defendeu uma grande penalidade – cometida por Manu Silva – antes de o Famalicão reduzir a desvantagem ao minuto 65.
Pairou a incerteza no resultado. Mas, uma incerteza que durou apenas treze minutos. Numa incursão ofensiva bem delineada, a bola rodou da esquerda para a direita, acabando em Bruno Gaspar, com o lateral direito a rematar para o fundo das redes, definindo ao minuto 77 o resultado final. Estreia a marcar de Bruno Gaspar com a camisola do Vitória SC.
Triunfo conquistador em Famalicão, frente a um emblema que tinha apenas uma derrota sofrida nesta edição do campeonato – em Alvalade – e que tinha apenas menos um ponto do que o Vitória SC, que até teve de operar uma mudança de última hora no onze. André André estava escalado por Álvaro Pacheco, mas teve problemas físicos no aquecimento, optando o técnico por usar o mesmo onze do último jogo.
Segundo triunfo consecutivo do Vitória SC, apoiado por uma falange de apoio significativa, a reagir com pontos num momento conturbado, ultrapassando o Boavista na tabela classificativa.