skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro Pacheco: “Na segunda parte conseguimos encontrar os espaços”

Redação
Desporto \ sábado, dezembro 23, 2023
© Direitos reservados
Técnico do Vitória SC admite dificuldades da sua equipa na receção ao Rio Ave, mas destaca a resiliência para lutar. “Em 2024 há muitos objetivos para cumprir”.

O Vitória SC sentiu dificuldades frente ao Rio Ave, foi amarrado frente aos vilacondenses, mas quis agarrar-se ao jogo e conquistar os três pontos, tal como aconteceu. No entender do técnico a chave do jogo esteve na capacidade de encontrar os espaços corretos na segunda metade.

“O jogo na primeira parte foi muito encaixado, não conseguimos aproveitar os espaços, defrontámos uma equipa bem trabalhada, estão juntos há muito tempo, e ficou provado que a classificação que tem não condiz com a sua qualidade. Faltou, tanto o Jota como o Nelson, ocupar os espaços para fazer a ligação, e eles ficaram confortáveis na pressão. Na primeira parte, mesmo não tendo essa ligação, procurámos outras soluções. Penso que com esse tipo de jogo fomos capazes de chegar ao último terço”, começou por dizer o treinador na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

Álvaro Pacheco complementou depois com a análise à segunda metade: “Na segunda parte, com os jogadores que entraram, principalmente o Nuno a encontrar o espaço para o Mangas, conseguiram isso, criar dúvidas no adversário, encontrar os espaços, fizemos uma segunda parte melhor. Nestes jogos equilibrados por vezes o pormenor é que define”.

Com este resultado o Vitória passa a somar 29 pontos, encostando-se ao Braga, que tem menos um jogo, na tabela classificativa. Fechar o na o civil com estes pontos deixa o técnico orgulhoso, olhando desde já para o que se avizinha.

“Deixa-nos orgulhosos, os 29 pontos, porque a equipa está a crescer em dinâmicas e enquanto equipa. Aliado a isso estamos a ser capazes de conseguir os nossos objetivos. Hoje foi uma demonstração disso mesmo, um jogo complicado, muito equilibrado, só uma equipa com esta mentalidade foi capaz de ultrapassar as dificuldades. Acabámos 2023 com orgulho, mas dá responsabilidade para o próximo ano, há muitos objetivos para cumprir, temos de estar jogo a jogo mais fortes, e o próximo jogo é contra o Braga, dia 6, em que queremos regressar às vitórias fora de casa”, frisou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73