skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro Pacheco oficializado pelo Vasco da Gama até ao final do ano

Redação
Desporto \ terça-feira, maio 21, 2024
© Direitos reservados
Quase uma semana após deixar o Vitória SC, técnico de 52 anos foi confirmado pelo emblema do Rio de Janeiro, 13.º classificado do Brasileirão.

A confirmação do que já se sabia deu‐se esta tarde: Álvaro Pacheco é o novo treinador do Vasco da Gama, com um contrato válido até dezembro de 2024. Aos 52 anos, o técnico natural da Lixa assume a equipa do Rio de Janeiro depois de liderar o Vitória SC por sete meses e meio, período em que a equipa de Guimarães somou 47 dos 63 pontos com que garantiu o quinto lugar na mais recente edição da Liga Betclic Portugal.

O treinador ruma ao emblema carioca na companhia dos adjuntos Pedro Valdemar e José Teixeira, que o acompanharam no Vitória, do preparador físico Leandro Mendes, que trabalhou durante muitos anos no Moreirense e do fisiologista de alta performance Ricardo Ferreira, que trabalhava igualmente nos vitorianos.

O próximo jogo do designado Gigante da Colina está marcado para a noite desta terça‐feira (01h30 de quarta‐feira em Portugal), com a receção ao Fortaleza, para a terceira eliminatória da Taça do Brasil. O próximo jogo do Brasileirão, campeonato onde os cruz‐maltinos ocupam a 13.ª posição, está marcado para 02 de junho, com o Cruzeiro, depois de os embates com Flamengo e Palmeiras terem sido adiados, devido às cheias que afetam o estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73