skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
14 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro Pacheco quer “retirar o espaço ao Gil” e “impor dinâmica” do Vitória

Bruno José Ferreira
Desporto \ sábado, janeiro 27, 2024
© Direitos reservados
Técnico coloca como ambição chegar aos 39 pontos em Barcelos, ainda que espere um jogo "difícil". Com Nelson Oliveira convocado, vê na saída de Dani Silva uma "oportunidade" para outros crescer.

Álvaro Pacheco espera “mais um jogo difícil” este domingo em Barcelos, com a deslocação do Vitória ao terreno do Gil Vicente. Numa série de oito jogos sem perder, o Vitória SC atravessa um momento positivo, mas o técnico alerta para aquilo que tem sido a performance do Gil Vicente a jogar no seu reduto.

“Vamos encontrar uma equipa forte em casa, que não perde há sete jogos, tem personalidade e jogadores muito interessantes”, disse na conferência de imprensa de lançamento do jogo, complementando que “temos de estar ao nosso nível” para “chegar aos 39 pontos”: “Para isso temos que ser Vitória”, disse.

Num jogo que será “definido nos pormenores”, Álvaro Pacheco assume que a sua equipa terá de “reduzir os espaços que o Gil gosta de aproveitar com bola”, como por exemplo através de Fujimoto entre linhas, e terá de estar preparada para a  verticalidade dos extremos gilistas. “Quando tivermos espaço temos de ter a nossa dinâmica”, disse.

Numa semana em que perdeu Dani Silva e ganhou Nelson Oliveira, o técnico abordou esta temática dizendo que “o futebol, o mercado, é isto mesmo”, olhando para a saída de Dani Silva como “uma oportunidade para outros crescer e aparecer”. “Nós, treinadores, não gostamos deste mês, mas estamos preparados. Saiu o Dani, gastava que ficasse, mas são contingências do mercado, as equipas portuguesas são vendedoras, dentro de portas há jogadores que encaram isto como uma oportunidade”, concluiu.

Sem Tiago Silva, que cumpre castigo, Dani Silva abre uma brecha no meio campo, que deverá ser ocupada por Zé Carlos. Álvaro Pacheco considera que “o substituto está mais do que preparado”.

Em relação ao avançado Nelson Oliveira, o treinador confirmou a convocatória do internacional português. “É uma oportunidade, desportivamente todos conhecemos e sabemos o que pode dar. Encaixa no perfil que procuramos, com mentalidade de campeão. Vai ajudar a sermos mais fortes e a ajudar a chegar aos nossos objetivos. Para ele será bom, encontra um plantel fantástico que o vai ajudar a ser feliz”, atirou o técnico.

O jogo entre o Gil Vicente e o Vitória SC está agendado para as 20h30 deste domingo no Estádio Cidade de Barcelos, onde é esperada uma falange de apoio significativa de adeptos do Vitória SC.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73