skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro quer “regressar às vitórias em casa”: “Temos de estar focados”

Redação
Desporto \ sexta-feira, março 08, 2024
© Direitos reservados
"Fortes, agressivos e determinados": a receita de Álvaro Pacheco para a receção deste sábado ao Famalicão, em jogo da jornada 25 do campeonato. "Queremos muito regressar às vitórias em casa".

O técnico do Vitória SC, Álvaro Pacheco, espera “um jogo diferente” na receção deste domingo ao Famalicão, comparativamente com a deslocação ao Estoril do último fim-de-semana. Para o embate da 25.ª jornada, o treinador pede foco e determinação aos seus jogadores.

“É um jogo diferente, com um adversário diferente, com um plantel jovem e muita qualidade, uma equipa muito ofensiva, não só pelas características dos jogadores e pela qualidade do seu treinador. Para sermos capazes de conquistar os três pontos temos de ser Vitória, fortes, agressivos e determinados. Temos de estrar focados e comprometidos na nossa tarefa”, disse Álvaro Pacheco na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Para o treinador a ambição é clara, e “muito grande”: “Regressar às vitórias em casa” depois de dois jogos sem o conseguir (empate com o Benfica e derrota frente ao Casa Pia). “Jogamos em casa, perante os nossos adeptos. Queremos muito regressar às vitórias em casa”, atirou.

Diante de uma equipa minhota, Álvaro Pacheco fez alusão ao facto de os “dérbis terem um carisma” diferente, dizendo que, na sua opinião, o Famalicão vale mais do que aquilo que tem conseguido. “Vão defrontar-se duas equipas fortes que, no início da época estavam comprometidas com o objetivo de estar em cima na tabela. Os resultados do Famalicão não condizem com a qualidade do plantel, não tenho dúvidas de que vai ser um jogo equilibrado, contra um adversário muito forte. Temos de ser mais fortes em todos os momentos”, disse.

Sem poder contar com um dos elementos do tridente defensivo, Tomás Ribeiro, que completou uma série de cinco cartões amarelos, Álvaro Pacheco não adiantou quem jogará ao lado de Jorge Fernandes e de Borevkovic. ““Temos o Villanueva que está a regressar e o Manu nessa posição”, lembrou.

Questionado pela progressão de Nelson Oliveira, que se estreou a marcar, o técnico acredita que o atacante pode crescer. “Teve um jogo dentro daquilo que pode dar e que também pode ainda crescer. Não aguentou muito tempo a nível físico, acredito que vai estar melhor para continuar o seu crescimento. Pretendo que continue a divertir-se e a expor o seu potencial, porque o Nélson ainda tem muito tempo para demonstrar a sua valia, e está no clube certo para o fazer”, firmou.

O embate entre o Vitória SC e o Famalicão está agendado para as 20h30 deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73