skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro quer Vitória SC “dominante”, mas “com equilíbrio” frente ao Casa Pia

Redação
Desporto \ sexta-feira, fevereiro 23, 2024
© Direitos reservados
Técnico projetou a receção deste sábado ao Casa Pia, assumindo o objetivo de regressar aos triunfos. Uma entrada “intensa e agressiva” pode ser a chave do jogo.

Frente a um adversário que “mudou de treinador”, Álvaro Pacheco espera “um jogo difícil” na receção ao Casa Pia, em jogo da 23.ª jornada do campeonato. Com a convicção que “amanhã vai haver golos”, o objetivo é assumido: “Queremos muito conquistar três pontos”, apontou o técnico.

Recorde-se que o Casa Pia trocou recentemente de treinador, conseguindo um triunfo sobre o Arouca na estreia de Gonçalo Santos. “A entrada do novo treinador teve um impulso positivo na equipa, mudou um pouco o sistema de jogo, o nosso foco é entrarmos intensos e agressivos – aquilo que nos caracteriza – para sermos dominantes e regressar às vitórias em casa, frente aos nossos adeptos”, disse.

Apesar desta alteração no comando técnico, Álvaro Pacheco foca-se na sua equipa, dizendo que “a abordagem ao jogo tem de ser a mesma”. “Temos de impor o nosso jogo, mas temos de manter a concentração, e o rigor. Sabemos que não vamos ser sempre dominantes, mas temos de ter serenidade para controlar o jogo. O Casa Pia vai jogar no nosso erro, nos nossos equilíbrios. Temos de ter concentração e foco nas nossas tarefas e nos nossos posicionamentos”, vincou.

Nesse sentido, tendo em conta este cenário esperado, “o Vitória vai tentar elevar o jogo para o lado que pretendemos”, de forma a contrariar o “pouco espaço” que o Casa Pia dá ao jogar com uma linha defensiva de cinco elementos.

Contando já com Borevkovic e com Jota Silva, que cumpriram castigo na última ronda, Álvaro Pacheco considera que “é importante termos todos os jogadores disponíveis”, para “criar uma variabilidade maior no jogo”. O técnico referiu que “ainda há uma dúvida” em relação à possibilidade de utilizar Tomás Handel.

O jogo entre o Vitória SC e o Casa Pia está agendado para as 20h30 deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73