Andebol: Quando um (novo) empate vale o título. Vitória SC de primeira
A equipa de andebol do Vitória SC garantiu este sábado o título de Campeão Nacional da II Divisão e a consequente subida ao principal escalão da modalidade, que coloca os conquistadores na elite da modalidade.
Numa fase final recheada de empates, mais um empate – a 20 frente ao Nazaré Dom Fuas – acabou por ser suficiente para que a equipa de Luís Pereira assegurasse o primeiro lugar nesta fase final.
Num jogo muito disputado, que foi somando vários empates ao longo do jogo, o Vitória SC até passou por um período menos positivo. Mas, recompôs-se e conseguiu chegar novamente à discussão do resultado.
A reta final foi dramática, a 21 segundos do final o jogo estava empatado e o Vitória SC ficou com a posse de bola, mas não conseguiu converter, deixando o Nazaré Dom Fuas com dois segundos para tentar o remate.
Acabou por se registar a igualdade (20-20), que permitiu o festejo das centenas de adeptos oriundos de Guimarães que rumaram ao Pavilhão Municipal do Luso, vendo o Vitória SC subir ao escalão maior de andebol.