skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Andebol: Quando um (novo) empate vale o título. Vitória SC de primeira

Redação
Desporto \ sábado, junho 03, 2023
© Direitos reservados
No Luso a equipa do Vitória recebeu a taça de Campeão Nacional da II Divisão, garantindo a subida ao escalão máximo do andebol nacional

A equipa de andebol do Vitória SC garantiu este sábado o título de Campeão Nacional da II Divisão e a consequente subida ao principal escalão da modalidade, que coloca os conquistadores na elite da modalidade.

Numa fase final recheada de empates, mais um empate – a 20 frente ao Nazaré Dom Fuas – acabou por ser suficiente para que a equipa de Luís Pereira assegurasse o primeiro lugar nesta fase final.

Num jogo muito disputado, que foi somando vários empates ao longo do jogo, o Vitória SC até passou por um período menos positivo. Mas, recompôs-se e conseguiu chegar novamente à discussão do resultado.

A reta final foi dramática, a 21 segundos do final o jogo estava empatado e o Vitória SC ficou com a posse de bola, mas não conseguiu converter, deixando o Nazaré Dom Fuas com dois segundos para tentar o remate.

Acabou por se registar a igualdade (20-20), que permitiu o festejo das centenas de adeptos oriundos de Guimarães que rumaram ao Pavilhão Municipal do Luso, vendo o Vitória SC subir ao escalão maior de andebol.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: