skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Andebol: Vitória SC luta pela subida, Xico garante Divisão de Honra

Redação
Desporto \ segunda-feira, maio 22, 2023
© Direitos reservados
Equipas vimaranenses têm garantida a participação na nova prova do andebol nacional, um segundo escalão que será de âmbito nacional. Mas, o Vitória SC está na luta pela 1.ª Divisão.

A equipa de andebol do Vitória SC vai lutar pela subida ao principal escalão nacional da modalidade, enquanto que o Xico Andebol garantiu a participação na Divisão de Honra na próxima temporada, uma nova divisão criada pela Federação Portuguesa de Andebol.

Primeiro classificado na II Divisão – Zona Norte, o Vitória SC garantiu de forma destacada o acesso à Final 4 da competição, na qual vai agora disputar o título de campeão nacional e o almejado acesso à I Divisão.

Para além disso, tinha já alcançado um lugar na nova Divisão de Honra, um novo escalão, composto por equipas das várias zonas do país, que será uma prova nacional e não regional, como acontecia até agora.

Será precisamente nessa competição que o Xico Andebol vai participar na próxima temporada. O conjunto vimaranense garantiu o segundo lugar na II Divisão – Zona Norte, posição que dá acesso a este novo escalão nacional da modalidade.

De resto, os dois conjuntos de Guimarães terminaram a participação na 1.ª Fase do campeonato com triunfos: o Xico bateu o Boavista (43-31) naquele que foi o último jogo da época. Já o Vitória venceu o Póvoa B (18-23), sendo que vai ainda disputar a fase final

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: