skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Andebol: Vitória conclui primeira metade da fase final na segunda posição

Redação
Desporto \ segunda-feira, maio 29, 2023
© Direitos reservados
Comandados de Luís Pereira empataram os dois primeiros jogos no Luso e ocupam o segundo lugar, a um ponto do Boa Hora, o próximo adversário, na sexta-feira.

A meio das decisões do título da 2.ª Divisão Nacional de andebol, o Vitória SC ocupa o segundo lugar entre três equipas, face aos dois empates averbados no primeiro fim de semana no Luso, palco da fase final.

Os pupilos de Luís Pereira empataram 28-28 com o Boa Hora na noite de sexta-feira, em duelo marcado pelo atraso de uma hora e 20 minutos no apito inicial, face ao incumprimento regulamentar do pavilhão, e voltaram a empatar no sábado, perante o D. Fuas da Nazaré, a 24 golos. No domingo, o Boa Hora, vencedor da Zona 3 (sul) na fase regular, derrotou os nazarenos, primeiros da Zona 2 (centro), por 21-20.

O Vitória regressa ao Luso no próximo fim de semana para a decisão final, dependendo ainda de si para se sagrar campeão nacional e alcançar a subida direta à elite do andebol nacional. Para isso, está obrigado a vencer o Boa Hora, em duelo marcado para as 20h00 de sexta-feira, 02 de junho. O último duelo está marcado para a mesma hora de sábado, frente ao D. Fuas, para já o terceiro e último classificado da série, com três pontos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: