skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

De partida para a Turquia, Anderson e Janvier despedem-se do Vitória

Redação
Desporto \ terça-feira, julho 04, 2023
© Direitos reservados
Avançado brasileiro enaltece o “orgulho de ter representado um dos maiores clubes de Portugal”. Médio francês agradece “quatro anos incríveis de crescimento”. Destino de ambos é o Alanyaspor.

Ainda por oficializar, as saídas de Anderson e de Janvier são uma certeza neste mercado de transferências que antecede a temporada 2023/24 do Vitória. Os próprios jogadores confirmaram-nas através das redes sociais, com o ponta de lança brasileiro, autor de oito golos em 38 partidas da época transata, a despedir-se de um clube e de uma cidade “sem igual”, nas suas palavras.

“Foi apenas um ano, mas levo muitas histórias para contar e levo também o orgulho de ter representado um dos maiores clubes de Portugal. Foi com honra e respeito que vivi cada momento de Rei ao peito”, escreveu Anderson, na sua página oficial no Instagram.

Convencido de que só é possível “entender o que é o Vitória” quando se joga pelo clube, o avançado de 25 anos realça que o sentido de família que encontrou em Guimarães. “Quem valoriza a família, tem de valorizar o Vitória. Uma família enorme que está junta não interessa o que passe. Levo-vos a todos no coração e sei que não é um adeus, mas sim um até já. Se depender de mim, eu voltarei. Obrigado a todos”, completou.

Janvier também já deixou Guimarães, após quatro épocas a preto e branco. Para o médio, esses quatro anos resumem-se a “crescimento, momentos inesquecíveis e apoio inabalável”. “A atmosfera eletrizante e a crença em mim tornaram esta jornada inesquecível. Aos adeptos, obrigado por criarem uma atmosfera única e por estarem ao meu lado, sempre com uma devoção inabalável", escreveu na rede Instagram, manifestando “profunda gratidão” pelas “memórias queridas” e pelo vínculo criado com os adeptos e o clube.

Os dois jogadores, recorde-se, nem sequer partiram para o estágio que decorre no Algarve, até 09 de julho.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73