skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Anderson: “É na Uefa que o Vitória SC deve andar sempre”

Redação
Desporto \ segunda-feira, junho 12, 2023
© Direitos reservados
Avançado apontou oito golos com a camisola do Vitória e espera que a próxima época possa ser melhor. Moreno "tem a capacidade de levantar o estádio", diz.

Numa época de “altos e baixos”, Anderson Silva faz um “balanço muito positivo” da prestação do Vitória na temporada 2022/2023. “Tivemos jogos em que dávamos o máximo e a bola não entrava”, diz o avançado em declarações ao site do Vitória SC, mas acrescenta que “arranjámos sempre forma de dar a volta por cima com inteligência”.

No entender de Anderson “havia desconfiança no começo da época”, mas o plantel fez o seu trabalho, juntamente com a equipa técnica, e “acabámos por surpreender muito gente”, afirma o jogador de 25 anos que apontou o último golo da temporada.

Em relação à próxima temporada, Anderson deseja que “seja ainda melhor”. “Realizámos o sonho de apurar o clube para uma competição da UEFA em duas épocas seguidas. Foi muito bom, é na Uefa que deve andar sempre o Vitória”.

De resto, Anderson Silva deixa elogios a Moreno, frisando que “tem a capacidade de levantar o estádio”. “Impressiona a garra e a motivação que passa para todos os nós. Quer sempre mais e isso ajuda muito a equipa. Foi muito importante nesta temporada e, naturalmente, teve um papel especial neste apuramento do Vitória para uma competição europeia”, vinca.

A finalizar, Anderson Silva, que marcou oito golos com a camisola do Vitória, falou ainda sobre os adeptos: “São incríveis, e o emblema pesa”. “Até o hino mexe com o nosso coração, não é brincadeira. Sentimos os adeptos sempre ali e isso ajuda muito os jogadores”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73